A pesquisa por: retornou 210708 resultados em: 0.238 segundos.
... Alemanha empata com França, mas avança para a final da Liga das Nações

A Alemanha confirmou esta noite, em Caen, o apuramento para a final da Liga das Nações, após empatar 2-2 frente à França e fechar a eliminatória com um agregado de 2-3. 
https://www.zerozero.pt/noticias/alemanha-empata-com-franca-mas-avanca-para-a-final-da-liga-das-nacoes/961271

... Marco Silva sofre, mas avança na Carabao contra equipa da terceira

O {TEAM_LINK|83|Fulham} de {COACH_LINK|4199|Marco Silva} deslocou-se até ao Adams Park, casa do {TEAM_LINK|5489|Wycombe Wanderers}, e teve de suar para agarrar o bilhete que levará os cottagers até à próxima ronda da Carabao Cup.
https://www.zerozero.pt/noticias/marco-silva-sofre-mas-avanca-na-i-carabao-i-contra-equipa-da-terceira/961262

... Benfica apresenta queixa contra lista de Noronha Lopes à CNPD

O {TEAM_LINK|4|Benfica} revelou ter avançado com uma queixa enviada à Comissão Nacional da Proteção de Dados contra a lista F que concorreu às eleições do clube, encabeçada por {DIRECTOR_LINK|2718|João Noronha Lopes}.
https://www.zerozero.pt/noticias/benfica-apresenta-queixa-contra-lista-de-noronha-lopes-a-cnpd/961210

... Borussia Dortmund, de Fábio Silva, é mais eficaz nos penáltis e avança na Taça da Alemanha

O Borussia Dortmund carimbou, esta terça-feira, o passaporte para os oitavos-de-final da Taça da Alemanha, depois de mostrarem uma maior clareza na decisão por grandes penalidades, diante do Eintracht Frankfurt (1-1 2-4 g.p.).
https://www.zerozero.pt/noticias/borussia-dortmund-de-fabio-silva-e-mais-eficaz-nos-penaltis-e-avanca-na-taca-da-alemanha/961193

... Goleada patrocinada por Alcochete


https://www.zerozero.pt/noticias/goleada-patrocinada-por-alcochete/961197

... Indústria química precisa de 30 mil milhões para descarbonizar e de condições para ser competitiva

Estudo identifica a competitividade como o principal desafio da indústria química nacional e aponta que fatores como o elevado custo da energia ou a longa marcha dos licenciamentos colocam Portugal em desvantagem face aos seus pares europeus.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/industria-quimica-precisa-de-30-mil-milhoes-para-descarbonizar-e-de-condicoes-para-ser-competitiva

... Supremo já reconheceu contrato de trabalho a quatro estafetas

Em quatro decisões separadas, tomadas por unanimidade, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu contrato de trabalho a três estafetas da Glovo e um da Uber Eats. Acórdãos têm por base a lei em vigor, que o Governo quer alterar, embora sem efeitos nestas decisões.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/lei-laboral/detalhe/supremo-ja-reconheceu-contrato-de-trabalho-a-quatro-estafetas

... Em nome da liberdade

Uma mentira muitas vezes dita pode passar a ser vista como verdade por quem não conhece a história, e é por isso que as palavras de Ventura não podem ficar sem resposta.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/celso-filipe/detalhe/20251028-223450-em-nome-da-liberdade

... OE passa primeiro teste com oposição já a apontar à lei laboral e habitação

Os temas não estão na proposta de Orçamento, mas acabaram por entrar em antecipação dos próximos embates. Com o OE 2026 aprovado na generalidade, Governo e oposição discutiram legislação laboral e habitação. Executivo diz que “não há proposta” do PS nas pensões.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/oe-passa-primeiro-teste-com-oposicao-ja-a-apontar-a-lei-laboral-e-habitacao

... Montenegro fala em "dia marcante para Portugal" após aprovação da lei da nacionalidade e Orçamento do Estado

O primeiro-ministro falava na residência oficial em São Bento, em Lisboa, numa sala com oito bandeiras de Portugal, após a aprovação da lei da nacionalidade e do Orçamento do Estado na generalidade para 2026.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/montenegro-fala-em-dia-marcante-para-portugal-apos-aprovacao-da-lei-da-nacionalidade-e-orcamento-do-estado

... PSD, Chega, IL e CDS aprovam revisão da lei da nacionalidade em votação final global

Em relação à versão que saiu do processo da especialidade, que terminou na sexta-feira, PSD e CDS aceitaram agora uma reformulação apresentada pelo Chega, segundo a qual perde a nacionalidade quem a obtiver por meios manifestamente fraudulentos.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/psd-chega-il-e-cds-aprovam-revisao-da-lei-da-nacionalidade-em-votacao-final-global

... Miranda Sarmento reitera: margem para alterações ao Orçamento é "praticamente nula"

Sobre as propostas que podem ser aprovadas em coligações negativas, Sarmento volta a lembrar que a “margem que existe é muito reduzida” e pede responsabilidade ao PS, que viabilizou o Orçamento na votação na generalidade com a abstenção.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/sarmento-reitera-margem-para-alteracoes-ao-orcamento-e-praticamente-nula

... Censurar cartazes? Não, obrigado

Pergunta: a propaganda deve ser proibida? Não… por muito que a propaganda do Chega esteja bordeje a xenofobia. Porquê? Porque faz parte da liberdade de informação, essencial em democracia, permitir que um partido se possa exprimir livremente… ainda que com excessos de linguagem.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo-lourenco/detalhe/censurar-cartazes-nao-obrigado

... Nvidia investe mil milhões na Nokia e fica com 2,9% da empresa

O acordo prevê a colaboração entre as duas empresas para criar soluções em rede de IA. As ações da Nokia dispararam 20% e atingiram máximos de uma década.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/nvidia-investe-mil-milhoes-na-nokia-e-fica-com-2-9-da-empresa

... Destruir para criar. A fórmula do crescimento

Da invenção do papel à IA, a lição repete-se: o crescimento sustentado emerge quando ideias novas encontram instituições que as deixam nascer, escalar e, quando for tempo, substituir o que já não serve.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/deans-corner/joao-duque/detalhe/destruir-para-criar-a-formula-do-crescimento

... PSD, PS, IL e CDS aprovaram em votação final global medidas contra ocupação ilegal de imóveis

Na semana passada, PSD e PS, na especialidade, chegaram a um consenso sobre um agravamento dos crimes por ocupação ilegal de imóveis, deixando de fora o Chega - partido que tomara a iniciativa de rever a legislação.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/habitacao/detalhe/psd-ps-il-e-cds-aprovaram-em-votacao-final-global-medidas-contra-ocupacao-ilegal-de-imoveis

... RTP, SIC e TVI definem calendário de debates presidenciais. CNE alerta contra exclusividade

Os canais de sinal aberto dizem que a realização de outros debates, no mesmo período, "não é razoável porque iria contribuir para desviar a atenção dos espetadores". Contudo, a CNE alerta que a exclusão de outros canais "não é compatível com os objetivos que devem ser assegurados em períodos eleitorais".
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/rtp-sic-e-tvi-definem-calendario-de-debates-presidenciais-cne-alerta-contra-exclusividade

... Tecnológicas levam Wall Street a novos máximos. Nvidia dispara 5% e atinge recorde

Numa sessão em que o clube dos "four trillion dollar baby" chegou a ter três membros, as tecnológicas deram novo fôlego a Wall Street e os principais índices atingiram novos máximos históricos. A Nvidia foi a estrela da sessão, após uma série de novos acordos.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/tecnologicas-levam-wall-street-a-novos-maximos-nvidia-dispara-5-e-atinge-recorde

... Também tenho direito a hino!

Caramba, se os funcionários daquela instituição (Banco de Portugal) vão levantar as vozes aos céus imortalizando o seu ex-governador, também é de direito que cá por casa me façam o mesmo.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/isabel-stilwell/detalhe/tambem-tenho-direito-a-hino

... Leonardo Marques dos Santos: IVA a 6% pode “condicionar o mercado para casas mais pequenas”

No novo episódio do podcast Urbanidades, o fiscalista levanta dúvidas sobre a nova taxa de IVA de 6% para construção com valores moderados e alerta para a complexidade da sua aplicação e dificuldade de controlo pelo Fisco. Existe, em geral, “uma hipersaliência dos benefícios fiscais”, e há casos em que faria mais sentido optar por “subvenções diretas”, defende.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/leonardo-marques-dos-santos-iva-a-6-pode-condicionar-o-mercado-para-casas-mais-pequenas


Resenhas